• ministeriovidacwb

O dinheiro




Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todo mal. E alguns, por tanto desejarem dinheiro, desviaram-se da fé e afligiram a si mesmos com muitos sofrimentos.

1Timóteo 6:10 NVT


Todos nós sabemos que para viver neste mundo precisamos de dinheiro, pois nada é de graça, precisamos pagar por tudo. E com certeza Deus, sabe disso melhor do que qualquer um de nós. O dinheiro não é um problema em sim, o problema é o que pensamos dele, o que fazemos com ele e do que alguns são capazes para tê-lo.


Infelizmente muitas pessoas se deixam vencer pelo amor ao dinheiro. O coração de um fiel muitas vezes será testado pelo poder e pelas riquezas. Até que ponto as pessoas permanecem fiéis a Deus e a seus propósitos a medida que enriquecem?


Amados, Deus não tem problema com dinheiro, a maioria dos grandes homens da Bíblia eram ricos, abastados. Mas infelizmente ou felizmente, poder, posição e dinheiro revelam o verdadeiro caráter de uma pessoa. Muitos se mostram humildes na escassez, mas se tornam verdadeiros demônios na abundância.


Às vezes falo para Deus: Pai, um papel sujo e malcheiroso desses gera as maiores atrocidades. O dinheiro se tornou um deus e muitos não se dão conta de que estão escravizados por ele. Idolatram esse deus sem ao menos perceber. Mas esse deus cobra caro e o resultado é desgraça e perdição. Ser rico não é o problema, o problema é ser dominado pelas riquezas.


Pai, minha oração hoje é para que o nosso coração seja sempre o mesmo, na escassez ou na abundância, em nome de Jesus.


Carina Ramos - Ministério Vida