top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O engano da Religiosidade




Pois jamais mudam sua conduta e não têm temor de Deus. ‭‭Salmos‬ ‭55:19b‬ ‭NVI‬‬


Você já se deu conta da quantidade de pessoas que vai à igreja, ou se diz cristã, mas elas nunca mudam certas condutas e por suas atitudes mostram que não temem a Deus? Pois bem, veja que na parte b do versículo 19 do Salmo 55, é exatamente isso que está descrito. Essas pessoas ouvem a Palavra, frequentam cultos, ou tão somente se declaram cristãs, mas seu interior não muda. Muitos até mesmo pregam a Palavra, mas suas atitudes e intenções são por vezes piores que as dos ímpios. Na verdade, estão cegas espiritualmente. Em 2 Timóteo 3:7 Paulo diz que estão sempre aprendendo, mas nunca são capazes de aplicar o conhecimento da verdade. Essa é sem dúvida uma situação comum atualmente. As pessoas estão cegas e não se dão conta disso.


Em Tiago 1:22-24 lemos que devemos ser praticantes da Palavra e não apenas ouvintes, se apenas ouvimos e não praticamos estamos enganando a nós mesmos. Precisamos pedir a Deus que nos ajude a não cairmos no engano da religiosidade, onde temos costumes de crente, falamos como crente, andamos como crente, mas ignoramos a prática da Palavra de Deus. Que possamos ter nossos olhos abertos. Temos o Espírito Santo habitando em nós, e Ele é nosso auxiliador nessa caminhada. É através de nosso relacionamento pessoal com Deus que nos tornamos praticantes da Palavra. Quanto mais próximos de Deus, mais natural se torna o vivermos como Cristo viveu quando estava na terra. Pense nisso.


Carina Ramos - Ministério Vida


bottom of page