top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O Evangelho é o poder de Deus




Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”. Romanos 1:16-17 NVI


O evangelho de Cristo Jesus é o poder para salvação de todo aquele que crê. É bem interessante o significado da palavra crê no original grego, veja comigo:


• πιστευω (pisteuo): pensar que é verdade, estar persuadido de, acreditar, depositar confiança em, confiar algo a alguém, sua fidelidade.


Usando esses significados, podemos afirmar que o evangelho é o poder de Deus para todo aquele que pensa que o evangelho é a verdade, para todo aquele que está persuadido de que o evangelho é o poder de Deus para salvação, para todo aquele que acredita que o evangelho é a verdade, para todo aquele que deposita sua confiança no evangelho.

A continuidade do texto nos diz que no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do início ao fim é pela fé. A palavra justiça no original grego é δικαιοσυνη dikaiosune e significa:


• Num sentido amplo: estado daquele que é como deve ser, justiça, condição aceitável para Deus.

• Doutrina que trata do modo pelo qual o homem pode alcançar um estado aprovado por Deus.

• Integridade; virtude; pureza de vida; justiça; pensamento, sentimento e ação corretos.


Portanto, o evangelho é o poder de Deus para salvar o homem e nesse evangelho é revelada a justiça de Deus, ou seja, no evangelho se revela a condição do homem que é aceitável para Deus. No evangelho nós descobrimos que só existe uma maneira de sermos aceitáveis, que é recebendo a vida que Jesus Cristo conquistou para nós e entendendo que essa vida só pode ser vida por meio do Espírito Santo que habita em nós. Mas existe um detalhe muito importante, só é possível viver tudo isso por meio da fé, só a pessoa que crê no poder do evangelho é capaz de receber a justiça que é manifestada por ele.


Amados, nós nos tornamos aceitáveis a Deus, nós recebemos salvação, nos tornamos justos ao crermos no EVANGELHO DE CRISTO JESUS. Ninguém é salvo por seu próprio esforço, ninguém se torna justo (aceitável a Deus) por suas próprias obras. Só é possível desfrutar o poder de Deus pela fé. Deposite sua completa confiança em Cristo Jesus, Ele é suficiente, a obra Dele foi completa e está consumada. Creia e viva esse poder salvador em cada área da sua vida, desfrute a plenitude da salvação de Deus.


Katiany Lins – Ministério Vida

SOBRE NÓS

Somos o Ministério Vida, um Ministério de Ensino Bíblico, nosso propósito é compartilhar a Vida de Cristo e servir a Igreja através de nosso chamado Profético e de Ensino. Ansiamos que a igreja compreenda que a realidade é Cristo e que não vivemos mais nós, mas Ele vive em nós.

LOCALIZAÇÃO

Ministério Vida CWB

Curitiba - PR - Brasil

  • Whatsapp
Inscreva-se
  • YouTube
  • Facebook ícone social
  • Instagram

Obrigado por se inscrever

Contador de visitas

Ministério Vida - 2023- Todos os direitos reservados

bottom of page