top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O maligno não lhe toca



Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca. 1João 5:18

Eu lia essa passagem e pensava: Certo, sou nascida de Deus, então não posso viver em pecado habitual, até aí tudo bem, mas que história é essa de o maligno não me toca? Eu às vezes tenho dores, duvidas e até doenças, e não creio que Deus esteja sentado no trono me acertando com um raio de dor a cada erro meu, então isso significa que as setas malignas me tocam às vezes, especialmente se meu escudo da fé estiver meio empoeirado, ou eu estiver distraída e abaixar o escudo para coçar o joelho, rsrs… Então se ele pode me tocar esse versículo não deveria estar aí… Olha a loucura do ser humano brigando com a Bíblia, só Deus mesmo para ter misericórdia das nossas sandices amados. Mas vamos à explicação. Que papo é esse de o maligno não me toca?


A palavra tocar aqui, ou atingir em outras versões, απτομαι haptomai, significa:

  • firmar-se em, aderir a, apegar-se

Ah, agora a coisa muda de figura, o inimigo não consegue se firmar em mim, se apegar, no sentido de fazer morada. Em outras palavras um passarinho pode até pousar na sua cabeça, mas fazer ninho vai depender do seu posicionamento em Deus. Não fica muito mais claro agora? Vamos transcrever o versículo?

Todo aquele que é nascido de Deus, tornou-se uma nova criatura, não vive em pecado habitual, pois Cristo o guarda e o maligno não tem o poder de se apegar a ele, ou se firmar nele.

Esse tocar aqui é mais do que encostar, é mais que um passarinho pousando na cabeça, pois passarinhos podem pousar em nossas cabeças, ou seja, podemos sim ser abordados pelo mal, mas quando a Bíblia diz que não podemos ser tocados, é no sentido de que o mal não pode fazer um ninho em nossas vidas. Isso é extraordinário demais.

Carina Ramos - Ministério Vida



SOBRE NÓS

Somos o Ministério Vida, um Ministério de Ensino Bíblico, nosso propósito é compartilhar a Vida de Cristo e servir a Igreja através de nosso chamado Profético e de Ensino. Ansiamos que a igreja compreenda que a realidade é Cristo e que não vivemos mais nós, mas Ele vive em nós.

LOCALIZAÇÃO

Ministério Vida CWB

Curitiba - PR - Brasil

  • Whatsapp
Inscreva-se
  • YouTube
  • Facebook ícone social
  • Instagram

Obrigado por se inscrever

Contador de visitas

Ministério Vida - 2023- Todos os direitos reservados

bottom of page