top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O transtorno dos pensamentos




"Livrem-se de sua antiga natureza e de seu velho modo de viver, corrompido pelos desejos impuros e pelo engano. Deixem que o Espírito renove seus pensamentos e atitudes e revistam-se de sua nova natureza, criada para ser verdadeiramente justa e santa como Deus." Efésios 4:22-24 NVT


Já li esta passagem inúmeras vezes, mas toda vez que leio fico impactada. Nesta versão fica ainda mais claro. Quando a Palavra diz que devemos nos livrar da antiga natureza, do antigo modo de viver, ela não nos deixa confusos sem saber como fazer isso, a própria Palavra nos diz como, veja: deixem que o Espírito Santo renove seus pensamentos e atitudes, e mediante isso nós nos revestimos da nova natureza, natureza justa e santa como Deus. Muitos tentam com suas próprias forças mudar a mente e as atitudes, garanto a você que isso não funciona por muito tempo, logo você estará fazendo tudo que detesta novamente, mas fique calmo, a boa notícia é que o Espírito Santo é quem faz isso por nós e em nós. Certo, então o que nós devemos fazer para colaborar com o Espírito Santo?


Muitas pessoas me procuram perguntando o que fazer para mudarem suas más atitudes ou sua forma de pensar. Inúmeros irmãos e irmãs em Cristo vivem um verdadeiro transtorno em sua mente. Nós estudamos para muitas coisas, mas nenhuma escola nos ensina como ter uma mente sadia, não é mesmo?


Amados, nossa mente é muito mais complexa do que imaginamos e ela registra em fração de segundos tudo que vemos ou ouvimos. Muitos não fazem ideia, mas esses registros da memória podem ser a causa de tanta confusão em nossa maneira de pensar. Sei que preciso escrever um livro a esse respeito, mas por hora quero dizer a vocês algo muito sério: se vocês continuarem vendo e ouvindo qualquer coisa, suas mentes continuarão lhes causando transtornos de todas as espécies, precisamos cuidar daquilo que entra em nossa mente, já basta tudo que vemos ou ouvimos por aí sem desejarmos. O que quero dizer é que nós ajudamos no processo quando nos submetemos à Palavra de Deus. Passe mais tempo vendo e ouvindo coisas que edificam e posso te garantir que sua mente começará a experimentar a paz de Cristo. Deixe que o Espírito Santo renove seus pensamentos e atitudes, através da comunhão com Ele. Você não pode plantar feijões e acreditar que vai colher morangos. Não dá para assistir e ouvir um monte de lixo produzido pelo mundo e esperar ter paz em sua mente. Isso definitivamente não funciona.


Que Deus possa ajudá-los nesse processo da renovação da mente, em nome de Jesus.


Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page