top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Obedientes e humildes




Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!

Filipenses 2:5‭, ‬8 NVI


Leia essa frase com atenção: Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus que humilhou-se a si mesmo e foi obediente. Se humilhar não é ficar por aí dizendo que é um miserável pecador, Jesus jamais falou isso de si mesmo ou de nós, se humilhar como Jesus é não se engrandecer por conta da sua posição. A Palavra diz que o orgulho precede a queda, então com certeza não chegaremos a lugar algum se ficarmos nos achando a última gota de água no deserto. Jesus sabia quem Ele era, era firme em sua identidade, mas jamais menosprezou os outros por isso.


A sequência da frase diz: e foi obediente. No caso Dele, foi obediente até a morte e morte de Cruz. Ser obediente é outro problema. Poucas pessoas querem ser 100% obedientes a Deus, a obediência geralmente é parcial, obedecem as partes da Bíblia que convém e as que não convém passam reto.


Seja a atitude de vocês a mesma que a de Jesus, ou seja, sejam obedientes e humildes.

Amados, nós nascemos de novo, uma nova natureza nos foi dada e o Espírito Santo de Deus veio habitar dentro de nós. Isso já seria o bastante para produzir pessoas obedientes e humildes. Não queira contender com Deus, o jeito Dele é sempre melhor e vou lhe dizer, Ele sempre vence no final. Apenas renda-se e diga: Pai, eu quero ser obediente e humilde como era Jesus. E Ele mesmo irá lhe conduzir nesta caminhada.


Carina Ramos - Ministério Vida


bottom of page