top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Obediência que vêm da fé




Por meio dele e por causa do seu nome, recebemos graça e apostolado para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência que vem pela fé. Romanos 1:5 NVI


Algumas pessoas tem corrompido o verdadeiro evangelho e transformado a graça de Deus em libertinagem.


Quando nós ensinamos que não estamos debaixo da Lei de Moisés, mas sim debaixo do Evangelho da Graça de Deus, isso não significa que estamos isentos de obediência. Sabemos que a Lei de Moisés e o Evangelho de Cristo Jesus não são a mesma coisa, também sabemos que o propósito de cada um é diferente. A Lei foi dada ao povo judeu por causa das transgressões, até que viesse Cristo. Leia comigo:


Qual era então o propósito da Lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o Descendente a quem se referia a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador. Gálatas 3:19 NVI


O Evangelho veio por meio de Jesus Cristo para a salvação do ser humano. A Lei não foi capaz de fornecer vida ao homem, se ela tivesse essa capacidade, Jesus não precisaria ter vindo para estabelecer o Evangelho. Leia comigo:


Então, a Lei opõe-se às promessas de Deus? De maneira nenhuma! Pois, se tivesse sido dada uma lei que pudesse conceder vida, certamente a justiça viria da lei. Gálatas 3:21 NVI


Ao entendermos essas diferenças podemos perceber que apenas o Evangelho tem poder de dar vida para todo aquele que crê. Portanto, em Cristo não fomos chamados para obedecer a Lei de Moisés, mas isso não significa que estamos isentos da obediência, como muitos tem pregado por aí. A nossa obediência é resultado da nossa fé. Cremos que pelo poder do Evangelho, nós nascemos de novo e que o Espírito Santo habita em nós. Portanto, nessa nova vida nós obedecemos a lei de Cristo, por meio de Seu Espírito que vive em nós. Por isso a Palavra nos ensina a andarmos no Espírito, a vivermos pelo Espírito, a nos sujeitarmos ao governo de Cristo. Nós assumimos a nova vida em Cristo pela fé e precisamos vivê-la por meio da fé, ou seja, depositando nossa completa confiança na suficiência de Cristo. Obedecer ao evangelho significa render-se a tudo que Cristo é, a tudo que Cristo fez e a tudo que Cristo nos ensina por meio de Sua Palavra. A obediência a Cristo não vem de nossos próprios esforços, mas vem da fé de que Cristo e Sua Palavra são suficientes.


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page