top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Onde e como devo cultuar a Deus?




Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles. Mateus 18:20

"Onde estiverem dois ou três reunidos, ali estarei no meio deles", palavras de Jesus. Hoje temos o Espírito Santo habitando dentro de nós e isso significa que onde eu ou você estivermos, ali também o Senhor estará.

Quando penso em igreja, penso em comunhão, unidade, amor e por aí vai, e para ter comunhão é necessário pelo menos duas pessoas, correto? Ou seja, um culto pode ter trinta pessoas, ou pode ter apenas duas, não existe uma regra quanto a quantidade de pessoas. Culto é culto, com dois ou com mil. Pois bem, partindo da ideia de que a igreja primitiva se reunia para o culto nas casas uns dos outros, isso significa que o culto pode também ser feito em casa e não apenas em templos. Então se alguém cultua em casa ou no templo não faz a menor diferença, desde que tenha pelo menos duas pessoas.

Entendida essa parte vamos para a próxima. Que dia devo cultuar a Deus? Sábado, domingo, algum dia da semana? Isso também é indiferente, pois todos os dias são iguais e todos os dias são de Deus, portanto, faça o culto onde quiser e no dia que assim desejar. Quantas vezes na semana? Quantas vocês desejarem. Faça sua ceia em casa ou no templo, batize novos convertidos no batistério, no lago ou na piscina e vivam a liberdade dada por Deus a nós.

Apenas não se esqueçam que nós somos igreja de Deus todos os dias da semana, do mês e do ano e não apenas nos dias de culto. Não sejam avarentos, não usem a liberdade do Pai para serem egoístas, abençoem uns aos outros, ofertem nos ministérios que se propuserem a ofertar, sejam generosos e amáveis e vivam de acordo com a Palavra de Deus.

Amados, seguir a Cristo não é um fardo. Muitas pessoas vivem presas a fardos enormes, livrem-se desse peso. Seguir a Cristo é um privilégio. O Evangelho não é uma cartilha de regras, e sim, o poder de Deus para todo aquele que crê. Não se deixem modelar pelo sistema do mundo ou por uma doutrina eclesiástica criada por homens, nós somos livres em Cristo Jesus. Não livres para pecar, não livres para sermos mesquinhos e avarentos, mas sim livres para sermos a Igreja de Cristo. Igreja que ama, que contribui, que ajuda, que ora. Em qual lugar for, seja lá em que dia da semana, com quantas pessoas forem, que nós jamais deixemos de ser igreja.

Que a graça e a paz de Cristo sejam multiplicadas na vida de cada um de nós, que a paz e o amor do Senhor transbordem em nossos corações. Em nome de Jesus. Amém!

Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page