• ministeriovidacwb

Orem pelas autoridades



Antes de tudo, ou seja, em primeiro lugar, orem por todas as pessoas da terra. Orem por todas as autoridades, não importa se a autoridade é de esquerda, de direita, de lado ou de cabeça para baixo, a instrução é orar por eles, para termos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.


Quando Paulo escreveu esta carta a Timóteo, quem estava no poder era nada mais nada menos que o impiedoso Nero. O reinado de Nero é marcado por tirania e crueldade. Ele foi o mandante de uma série de execuções sistemáticas, incluindo a da sua própria mãe e o seu meio-irmão Britânico, além de ser um implacável perseguidor dos cristãos. Sabemos que a primeira grande perseguição aos cristãos, organizada pelo governo romano, ocorreu sob o comando do imperador Nero, em 64 d.C. Agora eu te pergunto: quem em sã consciência desejaria orar por esse inescrupuloso imperador? Mas é exatamente isso que Paulo estava pedindo. Se fosse atualmente, provavelmente a igreja diria que Paulo é louco, pois muitos desejam que caiam bombas na cabeça de certos políticos e não que se façam orações e súplicas por eles.


Pois bem, mas esta é a vontade de Deus, que oremos por eles. Deus não nos pediu para discutir, fazer passeatas, protestos, desejar o mal, não, não e não, Ele nos pediu para orar. Orar pelos de esquerda Carina? Sim. Orar pelos comunistas Carina? Sim, orar pelos tiranos, pelos nazistas? Sim. É o que está escrito. O problema da igreja é que ela ainda não entendeu que nós não lutamos contra carne e sangue, e sim contra principados e potestades, por isso nossas armas não são carnais e sim espirituais.


Orem pelas autoridades, é simples assim.


Carina Ramos — Ministério Vida