• ministeriovidacwb

Ouse ser diferente




Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês.

Romanos 12:2 NVT


Esta palavra diz que o meio, ou a forma, de experimentarmos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, é não imitarmos a conduta do mundo. Parece simples, e, na verdade é, se andarmos de acordo com a Palavra. 99,99% dos costumes do mundo não condizem com as verdades de Deus. E como viver neste mundo sem se assemelhar a ele? Tendo a coragem e a ousadia de ser diferente.


A maioria das pessoas sente o desejo de pertencer a um determinado grupo de pessoas, ou costumes. Esse sentimento de pertencimento é autêntico e vital em nossas vidas, o problema está em acreditarmos que devemos nos amoldar a certas coisas para daí pertencermos. Vou dar alguns exemplos para deixar isso mais claro. O mundo diz que preciso ter um plano de saúde e em meu grupo de convívio todos tem planos de saúde, mas a Bíblia diz que meu plano de saúde é Jesus. Mas pelo desejo de me identificar com meu grupo, eu vou lá e faço um plano, ferindo assim aquilo que creio. Meu grupo de convívio acha normal ouvir música secular ou passar duas horas em frente à TV vendo novela, futebol, noticiários e coisas do gênero, daí alguns para terem assunto com o grupo, assistem também.


Amados, eu não me importo que as pessoas me achem uma alienígena, na verdade, é quase um elogio, pois realmente eu não sou desse mundo, e não há nada nele com o qual eu me identifique. Eu não me importo em ser diferente e não me importo também se eu tiver apenas um amigo ou amiga com a mesma identificação. Ouse ser diferente. Não faça algo porque alguém está fazendo. O errado continuará a ser errado mesmo que o mundo inteiro esteja fazendo. Imitem o que é bom, puro, louvável e não a conduta caída deste mundo. Em nome de Jesus.


Carina Ramos - Ministério Vida