top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Para quem você vive?



Mas Cristo é fiel como Filho sobre a casa de Deus; e essa casa somos nós, se é que nos apegamos firmemente à confiança e à esperança da qual nos gloriamos. Hebreus 3:6 NVI


Veja bem, este versículo afirma enfaticamente que nós somos a casa de Deus, mas veja também que há uma condição, ele diz: se é que nos apegamos firmemente à confiança e à esperança da qual nos gloriamos. Ou seja, se formos fiéis e firme na confiança em Cristo Jesus.


Agora observe o versículo abaixo:


Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? 1 Coríntios 3:16 NVI


Mais uma vez observamos que de fato nós somos a habitação do Espírito Santo de Deus. Veja que diz que é um Espírito que é Santo. Ou seja, o Espírito do próprio Deus. Agora observe essa outra passagem:


Pois nenhum de nós vive apenas para si, e nenhum de nós morre apenas para si. Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. Romanos 14:7-8 NVI


Se somos de fato filhos de Deus, se realmente nascemos de novo, nós somos hoje a casa de Deus. O Espirito Santo habita dentro de nós, e não vivemos mais para nós mesmos. Acaso isso se parece com o que vemos hoje? Será que realmente nós, como corpo de Cristo, nos damos conta de que há um ESPÍRITO SANTO habitando em nós? Será que de fato nós não vivemos apenas para nossos próprios interesses? A Palavra diz que se vivemos, é para Ele que vivemos, diz que somos Dele e não mais de nós mesmos. Se nós hoje observássemos conceitos simples da Palavra, certamente já teríamos ganho o mundo todo para Jesus.


Comece a ler a Bíblia como se nunca tivesse lido em toda sua vida, e seja um praticante da Palavra e não apenas um ouvinte enganando a si mesmo. Isso é para mim e para você. Para quem você vive?


Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page