top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Pense intencionalmente em tudo que é verdadeiro




Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Filipenses 4:6-8 NVI


Nossa mente pode ser guardada em Deus livre das preocupações e ansiedades desta vida. É necessário entendermos que podemos nos relacionar livremente com Deus, que podemos apresentar e entregar ao Pai Celestial todas as nossas inquietações, e Ele guardará nosso coração e nossa mente em paz. Isso sim é uma ótima notícia!


Num mundo caótico e repleto de problemas, nossa mente pode ser sucumbida por tudo isso ou guardada na paz de Deus. Quando perceber que sua mente está inquieta, que você só pensa nos problemas ao seu redor, não hesite em correr para o colo de Deus. Ore, clame, entregue tudo que te preocupa e confie que Deus trabalha em seu favor, afinal está escrito: se Deus é por nós, quem será contra nós? E ao fazer isso não deixe que sua mente volte a pensar nos problemas, pelo contrário comece a pensar em tudo que é verdadeiro, tudo que é bom, correto, puro, amável... Mas nós precisamos entender que esses pensamentos não vêm em nossa mente de forma aleatória, precisamos pensar de propósito em tudo que é bom. E como isso é possível? Conhecendo a Palavra de Deus. É impossível pensarmos em coisas verdadeiras sem que as conheçamos antes. A Bíblia nos ensina que o homem fala (e primeiro nós pensamos, para depois falarmos) tudo aquilo que está em seu coração. Nós precisamos encher nosso coração com as verdades da Palavra de Deus.


Sujeite-se ao estudo diário da Palavra, inunde seu coração com as verdades do Evangelho e então pense intencionalmente em cada uma dessas verdades.


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page