top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Perdoe para ser perdoado 




Porque, se perdoarem aos outros as ofensas deles, também o Pai de vocês, que está no céu, perdoará vocês; se, porém, não perdoarem aos outros as ofensas deles, também o Pai de vocês não perdoará as ofensas de vocês. Mateus 6.14-15.NAA


O perdão não é um sentimento, é uma decisão. Como cristãos, nós decidimos perdoar, ainda que não sintamos vontade de fazer. Ainda que o outro não tenha nos pedido perdão, precisamos perdoar. A Palavra diz que se nós não perdoarmos aos outros, Deus também não nos perdoará. Será que queremos arriscar perder a salvação simplesmente porque não queremos liberar perdão? Libere perdão. Perdoe, e peça perdão também, sempre que for necessário. A mágoa e a raiva fazem mal ao nosso corpo, prejudicam nossa saúde física e emocional. Infelizmente muitos cristãos ouvem a Palavra, mas não obedecem e essa mesma Palavra nos diz que se não obedecemos não amamos a Deus. Veja o quanto é importante estudarmos a Palavra de Deus, para que não caiamos no engano de dizer que somos cristãos, mas, na prática, agir de forma contrária aos preceito de Cristo. Quer gostemos ou não, a verdade é uma só: perdoem para serem perdoados. Perdoar não significa manter laços de amizade com a pessoa em questão, amigos podemos escolher, mas não temos o direito de escolher a quem vamos liberar perdão, consegue entender isso?


Minha oração é para que toda raiz de amargura e raiva, causada pela falta de perdão genuíno, caia por terra e que possamos ser livres desse mal em nome de Jesus.


Carina Ramos - Ministério Vida


Comments


bottom of page