top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Porei o meu temor em seus corações




Farei com eles uma aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem; porei o meu temor no coração deles, para que nunca se afastem de mim. Jeremias 32:40 NAA


Uma promessa para Israel? Sim, mas se aplica a nós também. Veja que Deus fala que porá o temor Dele em nós. Esse temor já está em nós hoje, o Espírito do próprio Deus habita em nós, e é através Dele em nós, que nós tememos a Deus. Ele colocou esse temor em nós para que jamais nos afastemos Dele. Isso não é lindo? Deus se preocupa com a nossa comunhão com Ele.


Existem muitas formas de nos alimentarmos espiritualmente: através da leitura da Palavra, oração, louvores, pregações e por aí vai. Precisamos nos concentrar nos conteúdos certos. E precisamos nos apropriar da Verdade de que o Espírito Santo de Deus habita em nós. Precisamos viver com isso em mente. Amados, não existe caminhada cristã vitoriosa sem comunhão com Deus. E comunhão não é apenas sentar num banco de igreja, ou ter mil afazeres na igreja. Comunhão é relacionamento. Todo relacionamento requer tempo, zelo, verdade, amor, confiança, e é assim também com Deus. Quando Ele diz que porá o temor Dele em nossos corações, é o mesmo que dizer: vou colocar o meu próprio Espírito em vocês, dessa forma vão temer a mim e manter um relacionamento comigo e jamais se afastarão. Isso não significa que tudo que Deus quer de nós é comunhão? O amor vem pela comunhão, a obediência vem pela comunhão. Que possamos viver conscientes da presença de Deus em nós e dessa forma temer, confiar e jamais se afastar Dele.


Carina Ramos - Ministério Vida


Comments


bottom of page