top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Qual sua motivação?



Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Filipenses 2:3 NVI


Quando a Palavra nos diz não façam nada por ambição egoísta, ela está falando justamente sobre as intenções com que fazemos as coisas. Muitos fazem por ambição, por serem sedentos por lucro, outros porque são egoístas e querem aparecer e se sobrepor aos outros, já uma terceira classe faz por pura vaidade, porque quer ter holofotes voltados para si. Veja que a forma de viver no Reino de Deus é diferente da forma do mundo. Devemos humildemente considerar o outro superior a nós mesmos. Veja bem, um Teólogo renomado e detentor de vários diplomas, pode se achar superior a um irmão mais simples que passou a vida no banco da igreja. O que nós queremos atualmente com referência ao saber cristão? Qual motivo nos faz buscar o conhecimento Bíblico? Será que nossas intenções estão segundo o coração de Deus, ou será que temos pretensões pessoais? Quando Pedro pregou para uma multidão e ganhou mais de três mil almas, ele não exigiu um diploma de evangelista. Quando Estevão tão sabiamente expôs a Palavra de Deus, ele não exigiu um anel de reconhecimento pelo seu ministério, quando Paulo ensinava às igrejas ele não estava buscando aprovação; eles conheciam o coração de Deus, eles sabiam para o que foram chamados e mediante isso exerciam o seu papel no corpo de Cristo. E nós hoje, o que buscamos? Reconhecimento? Aprovação? Curtidas? Diplomas? Anéis? Fama?


Amados, nós devemos almejar crescer no conhecimento de Cristo Jesus, não para aparecer, mas sim para servir ao corpo de Cristo, e isso com humildade. A motivação em nosso coração deve estar ajustada com a Palavra de Deus, para que dessa forma possamos realmente abençoar outras vidas, e servi-las com amor.


Carina Ramos – Ministério Vida


Comments


bottom of page