• ministeriovidacwb

Quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor



Pois nenhum de nós vive apenas para si, e nenhum de nós morre apenas para si. Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. Romanos 14:7-8 NVI


Ao lermos todo o contexto em que estão inseridos esses versículos, nós podemos compreender que o apóstolo Paulo não está falando propriamente da morte física, mas de morrermos para algumas coisas em nossa vida. O contexto fala sobre comida, sobre alguns que se abstém de certos alimentos e outros que comem livremente todas as coisas, e então ele faz essa afirmação descrita nos versículos acima.


Nós não vivemos mais para nós mesmos, mas vivemos para aquele que morreu e ressuscitou para nos dar vida. Fomos comprados por alto preço e agora pertencemos a Deus. Como filhos de Deus, somos guiados pelo seu Espírito, portanto, seja morrendo ou vivendo pertencemos ao Senhor, e todas as nossas escolhas são para glorificar o nome Dele. Que sejamos sábios em nosso convívio com os irmãos em Cristo, respeitando as decisões de cada um, e claro, falo aqui sobre decisões que não alteram e nem corrompem as verdades do Evangelho. Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor.


Katiany Lins – Ministério Vida