top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Reveja sua conduta



Lembre a todos que se sujeitem ao governo e às autoridades. Devem ser obedientes e sempre prontos a fazer o que é bom. Não devem caluniar ninguém, mas evitar brigas. Que sejam amáveis e mostrem a todos verdadeira humildade. Tito 3:1 - 2 NVT


Muitos cristãos acham que por serem contra certos partidos políticos, ou condutas e pensamentos de terceiros, dá a eles o direto de falar mal, caluniar, ser agressivo nas palavras, desejar o mal e às vezes até desejar a morte. Vejo cristãos de direita desejando a morte dos da esquerda. Mas nós não deveríamos amá-los? Orar por eles? Desejar que se convertam?


Jesus na cruz por acaso amaldiçoou àqueles que o estavam machucando? Não, Jesus disse: Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem. Não importa se alguém faz coisas cruéis, não cabe a nós sermos juízes. Não ensinou Jesus a pagar o mal com o bem? A dar a outra face? A orar pelos inimigos? Então como é que muitos que usam o título de "cristãos" estão por aí desejando que caia uma bomba na cabeça dos inimigos?


Amados, não precisamos ser coniventes com erros ou pecados, mas não temos o direito de apedrejar ninguém. Deus entregou Jesus por amor a todos. Quando a Palavra diz mostrem a todos a verdadeira humildade, é a todos, sem exceção. Amar o todos. Orar por todos. Até por aqueles a quem vocês julgam odiar. Se orarem e amarem só àqueles que vocês acham dignos, não estão agindo como os pagãos? Nós somos a luz do mundo. Mas a luz tem se transformado em trevas e tem empurrado pessoas inferno abaixo. Vejo cristãos desejando a morte de políticos, de bandidos, de pedófilos e de toda classe criminosa. Acaso é você agora o juiz? Não se lembra do ladrão na cruz? Que reconheceu Jesus ali e foi salvo? Cuidado para que, desejando o mal aos outros, esse mal não venha em dobro para você, porque a gente colhe aquilo que planta. Se plantarmos amor e misericórdia é isso que colheremos. Mas se plantamos ódio, ira, julgamentos, maldade e juízo, também colheremos isso.


A boca fala do que está cheio o coração, e muitos mostram a maldade interior quando simplesmente desejam o mal a quem quer que seja. Que possamos refletir sobre isso hoje.


Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page