top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Santos e perfeitos




"Assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor" Efésios 1:4 JFA


"Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.” Mateus 5:4 JFA


A palavra santos aparece pelo menos 80 vezes no Novo Testamento. Deus nos chama para sermos santos como Santo Ele é. E se a Palavra de Deus nos chama de santos em muitas passagens, então significa que podemos e devemos seguir a santidade. Do mesmo modo, Deus nos chama à perfeição. A palavra perfeitos no original grego é τελειος (teleios) e alguns de seus significados são: levado a seu fim, finalizado, que não carece de nada necessário para estar completo, perfeito, integridade e virtude humana consumados. O que significa que é inteiramente possível sermos perfeitos em Deus. Santos e perfeitos. Muitos entram em conflito com essas verdades porque, no fundo, não querem renunciar a suas próprias vontades.  Não entregam o controle absoluto de suas vidas a Deus. Querem relacionar-se com o mundo, gostam do que o mundo oferece, seus entretenimentos são prazerosos demais para serem deixados de lado. E são justamente essas pessoas que perseguem e ridicularizam aqueles que querem viver essa santidade e essa perfeição.


Eu louvo a Deus porque sei que ainda existe um grupo de cristãos que querem ardentemente mais de Deus. Que querem fazer a diferença nessa terra, que não tem prazer algum com o mundo. São pessoas que não são amigas do mundo. Eu entendo que essa mensagem não é popular, não gera likes, mas uma coisa eu sei, essa é a vida que agrada ao nosso Deus. Essa é a vida que os Apóstolos viveram e tantos outros homens e mulheres de Deus viveram ao longo dos séculos e essa é a vida que eu quero viver.


Carina Ramos - Ministério Vida 


Comments


bottom of page