top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Se posicione de forma correta no Reino de Deus




Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, que ele, no passado, prometeu por meio dos seus profetas nas Escrituras Sagradas. Este evangelho diz respeito a seu Filho, o qual, segundo a carne, veio da descendência de Davi. Romanos 1:1-3 NAA


Veja bem, Paulo, é o apóstolo que foi separado e escolhido por Deus, para trazer a revelação de algo que havia sido prometido por Deus no passado. Os profetas no antigo testamento foram muitas vezes usados para falar sobre esta promessa. A revelação dada a Paulo era a respeito do Evangelho, a palavra Evangelho significa boas novas, boas novas a respeito do Messias. Então, o Evangelho trata especificamente sobre o Messias, sobre Jesus Cristo. Por isso quando nos chamam de evangélicos, é uma boa definição, pois somos mesmo aqueles que levam as boas novas. Agora vejam que se nós não entendermos isso, todo estudo da Palavra de Deus torna-se confuso. Para nós, igreja de Cristo, é extremamente importante a compreensão de que vivemos a partir da obra de Cristo. Precisamos nos debruçar no novo testamento, especialmente nas cartas de Paulo, pois tratam desse Evangelho. Infelizmente vemos muitos cristãos que baseiam suas vidas quase que exclusivamente na antiga aliança, e quando leem a nova, parece que seus olhos estão fechados para entender. Vemos que boa parte dos cristãos pregam com maior frequência a antiga aliança, como se ainda vivêssemos a partir dela. Muitos inclusive relatam não compreender bem a nova aliança, há ainda aqueles que dizem que o livro de Romanos é extremamente difícil e por isso acabam estudando mais os livros da antiga aliança. Mas os livros da antiga aliança são uma sombra do que haveria de vir, ou seja, são uma sombra do Evangelho de Cristo Jesus. Usamos muitas passagens do antigo testamento como exemplos para nossa vida hoje, mas não estamos mais debaixo daquela aliança.


Quando nos posicionamos de forma errada, acabamos tendo os resultados errados. O que precisamos entender hoje é que tudo é sobre Cristo. Passado, presente e futuro. Nós hoje vivemos a partir da obra consumada de Cristo. Quando Paulo diz no versículo 16 de Romanos 1 que Ele não se envergonha do Evangelho, é sobre isso que está falando. O Evangelho é salvação para todo aquele que crê, é no Evangelho que Deus revela sua justiça, ou seja, que somos justificados em Cristo. Por esta razão precisamos mergulhar no estudo do Novo Testamento, do contrário ficaremos apenas com a parte da revelação que era uma sombra, e não desfrutaremos dos benefícios da nossa nova vida em Cristo Jesus, medite sobre isso em nome de Jesus.


Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page