top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Segundo o meu coração




Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade. Atos 13:22 NVI


Veja bem, se olharmos atentamente para a vida de Davi, poderemos notar que ele fez coisas terríveis. Ele se apossou de uma mulher que não era sua, foi seduzido pelos seus olhos. E na sequência da história vemos ele maquinar a morte do marido dessa mulher, para ficar com ela. Adultério seguido de homicídio. Como pode um homem desse ser um homem segundo o coração de Deus? Em primeiro lugar, Deus não nos mede pelos nossos acertos ou pelos nossos erros, Ele vê o nosso coração. O coração de Davi era um coração ensinável, era o coração de alguém que aceitava a exortação, se arrependia, se humilhava diante de Deus. Quando o profeta veio confrontá-lo por sua atitude reprovável, ele disse: "Pequei contra o Senhor!" Veja que ele reconhece imediatamente seu pecado. Observe o que ele diz no Salmo 51:  


Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões. Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado. Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue. Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me. Salmos 51:1-4


Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Salmos 51:9-12


O que fazia de Davi um homem segundo o coração de Deus era exatamente o coração dele. Ele era humilde para reconhecer os seus erros; e no versículo inicial a esse texto lê-se: Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade. 


Fazer toda a vontade de Deus não é nunca errar, mas é quando errar aceitar sempre a correção e se arrepender.


Que possamos desejar ser homens e mulheres segundo o coração de Deus nessa terra, para que assim como Davi fez, nós também possamos ensinar os caminhos do Senhor aos transgressores, para que os pecadores se voltem para Deus, em nome de Jesus.


Carina Ramos - Ministério Vida


Comments


bottom of page