• ministeriovidacwb

Seja grato




Lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito. Que saudade dos pepinos, dos melões, dos alhos silvestres, das cebolas e dos alhos! Mas agora a nossa alma está seca, e não vemos nada a não ser este maná. Números 11:5 - 6 NAA


Pense comigo na situação de Israel. Eles passaram anos escravizados no Egito. Moisés é levantado por Deus para libertá-los. Eles veem todos os tipos de teofanias (manifestações sobrenaturais) possíveis, veem milagres, veem a Glória de Deus, veem Deus dar água da rocha e alimento que vem direto do céu. Será que isso não era o bastante para que eles fossem gratos a Deus? Mas, não. Eles sentiam falta da comida do Egito, sentiam que era melhor serem escravos numa terra pagã, onde comiam tudo que desejavam. O deus deles era o estômago. Será que nós não agimos muitas vezes da mesma maneira? Deus dá um teto, sustenta, alimenta, mas muitos ainda não estão satisfeitos e murmuram. Querem sempre mais e mais e nada nunca está bom.


Querem uma comida melhor, um companheiro(a) melhor, uma casa melhor, um carro melhor, uma TV melhor, roupas melhores, e querem mais e mais e mais, e nada nunca é suficiente.


Amados, sejam gratos pelo que vocês tem hoje. Seja fiel no pouco e sobre o muito Deus o colocará. Aprenda a ser grato e feliz, na abundância ou na escassez. Aquilo que vocês tem hoje, embora achem pouco, é o sonho de muita gente, que vive em situação precária na África, por exemplo. Seja grato pelo alimento de hoje, pela roupa de hoje, pelo sustento de hoje, por tudo que tem hoje. Ainda que esse tudo seja pouco aos teus olhos. A gratidão demonstra que seu coração está firmado na suficiência de Cristo e não nas coisas que possui.


Carina Ramos - Ministério Vida