top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Será que estou enganado?



Cuidado, que ninguém os engane. ‭‭Mateus 24:4b NVI‬‬


O engano é algo tão terrível que cega as pessoas de tal forma que elas nem sequer se dão conta de que estão no engano.


A palavra engano no original grego é πλαναω planao e ela significa: fazer algo ou alguém se desviar, desviar do caminho reto, perder-se, desencaminhar da verdade, conduzir ao erro, ser desviado do caminho de virtude, perder-se, pecar. Essa palavra procede da palavra πλανη plane que dentre seus significados está: erro, opinião errada em relação à moral ou à religião, modo errado de agir, engano ou fraude.


Veja bem, existem centenas de formas de engano, mas hoje quero me ater a duas.


  1. O engano da falsa doutrina

  2. O engano do pecado


Infelizmente muitas pessoas estão seguindo falsos ensinos, falsas religiões e seitas que se dizem cristãs e acham que estão no caminho certo. Conheço pessoas zelosas, pessoas tementes a Deus que estão cegas pelo engano e não se dão conta disso. Outras estão vivendo em desacordo com a Palavra, se dizem cristãs e não conseguem se dar conta de que estão no engano do pecado. Precisamos urgentemente orar pela vida dessas pessoas, pois geralmente confrontá-las não é a melhor maneira de ajudar, a não ser por um direcionamento claro de Deus. Se você está lendo esta mensagem, faça uma oração comigo:


Pai, se em alguma coisa eu estou enganado(a) por favor mostra-me e livra-me das armadilhas do engano. Eu quero seguir o Teu caminho e fazer apenas a tua vontade. Pai, oro também pela vida de (coloque o nome de alguém que conhece), para que o(a) liberte da vida de engano. Em nome de Jesus, amém. 


Carina Ramos - Ministério Vida 


bottom of page