top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Servos e amigos de Deus



Vocês são meus amigos se fizerem o que eu ordeno. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o senhor. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi do meu Pai tornei conhecido a vocês. João 15:14-15 NVI


Jesus diz que a nossa posição mudou de servos para amigos, pois os servos não sabem o que faz o seu senhor, servos não conhecem o coração de seus senhores, servos são apenas cumpridores de obrigações. Muitos hoje na igreja gostam de ostentar o título de servo do Senhor, e isso às vezes soa como falsa humildade, pois Jesus nos deu a graça de sermos mais que servos. A Palavra diz que temos a mente de Cristo. Através da comunhão diária com o Pai, nós podemos conhecer os pensamentos mais íntimos Dele. Algumas pessoas se autointitulam servos de maneira inocente sem saber que nossa posição mudou, e hoje somos muito mais que servos, se, é claro, fizermos o que o Senhor nos diz para fazer. Maria escolheu a melhor parte que era sentar-se aos pés de Jesus e ouvi-lo, Marta, porém, decidiu fazer muitas coisas e ainda se incomodou com a escolha de Maria. 


Amados, podemos sim ser servos, se fizermos isso da forma certa, servindo às pessoas e a Deus com amor, e não como máquinas que cumprem apenas suas obrigações. Embora possamos e devamos ser servos, Jesus diz que não nos chama mais de servos e sim de amigos, pois Ele quer ter intimidade real conosco. Ele quer revelar segredos ocultos. Ele quer passar tempo em nossa companhia. Seja servo sim, não há mal nisso, mas nunca deixe de ser amigo de Deus.


Carina Ramos - Ministério Vida


Comments


bottom of page