top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Sobre a mentira




Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira. ‭Apocalipse 22:15 NVI‬


Existem inúmeros versículos que falam o quanto a mentira é algo detestável aos olhos de Deus, mas este em Apocalipse é um dos mais sérios, pois implica diretamente na salvação do indivíduo. O versículo nos mostra que pessoas que praticam os atos mencionados acima, não herdarão o Reino dos céus, essas pessoas se perderão para sempre, ou seja, serão lançados na morte eterna, inferno, separação de Deus. A mentira não se trata de algo que eu possa decidir fazer ou não fazer, mentira é pecado e por viver praticando-a uma pessoa pode simplesmente não herdar a vida eterna.

A Bíblia nos diz que quem mente é filho do diabo, pois o diabo é mentiroso desde o início. Pode uma pessoa cristã viver mentindo? Definitivamente isso não é possível, pois a Palavra também nos diz que quem nasceu de novo não pode viver na prática de pecado. Então por que temos tantos cristãos que mentem? Bom, não é uma resposta fácil, mas creio que existem dois fatores. O primeiro: pode ser que a pessoa não tenha realmente se convertido e sim tenha apenas professado ser cristã. A segunda hipótese, que é a mais comum, a pessoa ainda está lutando com o pecado da mentira, mas deseja ser purificada. Em provérbios 12:22 está escrito que o Senhor odeia os lábios mentirosos.


Precisamos levar a Palavra de Deus a sério, e quem tem problemas com a mentira precisa admitir esse pecado, e pedir a Deus que o liberte do mesmo. A Palavra para o cristão verdadeiro é: Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. Colossenses 3:9-10. 


Carina Ramos - Ministério Vida 


Comments


bottom of page