top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Somos privilegiados



Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo. Romanos 5:17 NVI


A vida nova que nos foi dada por meio de Cristo Jesus foi entregue a nós contendo a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça. Perceba que a Palavra não diz apenas “graça”, que já seria extraordinário, mas ela diz “imensa provisão da graça”. É uma graça mais que abundante. Graça é absolutamente tudo que nós não merecíamos, mas Deus nos deu, nos presenteou. Não pense na palavra graça apenas para salvação eterna, não! Quando a Bíblia nos diz imensa provisão da graça, refere-se a tudo que a nossa vida precisa e muito mais. Mas aqui, vale lembrar que estamos falando da nossa nova vida em Jesus Cristo. A nova natureza já recebeu imensa provisão da graça, não precisa de mais nada, já tem tudo que precisa e não apenas de forma suficiente, mas transbordante, para que possa viver e também agraciar os outros. Essa imensa graça é a Vida do próprio Cristo em nós. Veja o que está escrito:


E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao coração de vocês, e ele clama: “Aba, Pai”. Gálatas 4:6 NVI


Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade, e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude. Colossenses 2:9-10 NVI


Uau! Por estarmos em Cristo nós recebemos a plenitude da vida de Deus. Isso é extraordinário! Além dessa imensa graça, a Palavra também nos ensina que a nova vida recebeu a dádiva da justiça, mas o que significa isso? Pense comigo: nós éramos merecedores da ira, do castigo de Deus, mas Jesus Cristo pagou o preço, ele foi castigado e recebeu a ira em nosso lugar. O salário do pecado é a morte, mas quem recebeu esse preço foi Jesus e por meio Dele o nosso castigo foi pago. Portanto, quando o inimigo lança sobre nós condenação e julgamento, nós podemos falar com firmeza: arreda-te Satanás, porque o meu Pai, por meio de Jesus Cristo, já fez justiça. Ele mesmo pagou o que eu devia, portanto, não há mais condenação sobre mim, pois em Jesus eu fui presenteada (o) com a justiça, recebi a dádiva da justiça.


Consegue entender que graça e justiça são presentes de Deus para todos nós que cremos em Jesus Cristo? Não recebemos por esforço próprio. Recebemos gratuitamente, pela fé. Nós somos privilegiados por tão grande dádiva. Minha oração é que cada irmão e irmã em Cristo, receba essas verdades pela fé, tome posse delas, se aproprie delas, em nome de Jesus.

Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page