top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Tens fama de estar vivo, mas está morto




Conheço as suas obras; você tem fama de estar vivo, mas está morto. Ap 3:1b NVI


Veja que a parte b deste versículo fala de alguém que tem nome e fama de que vive, mas está morto. A palavra morto usada nesta passagem é a palavra grega nekros, ela pode significar morte literal ou pode significar morto espiritualmente. No caso desta passagem específica, seria alguém morto espiritualmente, destituído de vida que reconhece e é devotada a Deus, porque se entregou a transgressões e pecados, inativo com respeito a feitos justos, destituído de força ou poder, inoperante. Desta forma, uma pessoa pode parecer viva, ter nome e fama, pregar em muitos lugares, mas em seu interior estar morta espiritualmente. Que coisa espantosa. A exortação é para que haja arrependimento.


Podemos estar atarefados em muitas atividades eclesiásticas e ainda assim estar mortos, inoperantes na fé. Por isso que sempre friso que a nossa intimidade com Deus e o tempo que passamos a sós com Ele é o que conduz a nossa vida. Existem cristãos que não leem a Bíblia, como isso pode ser possível? Outros só leem na igreja. Outros leem uma ou duas vezes na semana…Você come suas refeições uma ou duas vezes na semana também? Algumas pessoas dizem: mas eu oro. E ora o que se não conhece a Palavra?


Amados, oração e estudo da Palavra caminham juntos. Não podemos andar por aí sendo zumbis gospel. É tempo de sairmos da religiosidade vazia e vivermos o verdadeiro Evangelho de Cristo.


Carina Ramos - Ministério Vida


bottom of page