top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Tudo já está disponível para nós



Respondeu Jesus: Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele. João 14:23 NVI


Isso é extraordinário, incrível!

Não sei você, mas eu fico empolgadíssima quando leio esse versículo: “Nós viremos e faremos morada nele”. Uau!!! Significa que em Cristo eu recebi a vida do próprio Deus. Como não ficar maravilhada com isso?! Olha o que o apóstolo Paulo escreveu:


Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória. Colossenses 3:3-4 NVI


Nossa vida está escondida com Cristo, unida à vida de Cristo. Não tem mais separação entre mim e Cristo, agora nós somos um. Por isso, Cristo é a nossa vida. Não há mais separação do nosso espírito com o Espírito Santo. Fomos unidos, cimentados, amalgamados a Ele, a vida Dele é a nossa vida.


Sendo assim, como continuaremos a viver da mesma maneira?


Nós podemos desfrutar de todos os benefícios que recebemos através da vida de Cristo. Em Cristo já fomos abençoados em tudo, é algo que já aconteceu, Deus não nos abençoará, no futuro, por causa dos nossos esforços, mas por meio de Cristo já fomos abençoados.


Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Efésios 1:3 NVI


Tudo que nós precisamos para a nossa vida, já foi conquistado por Cristo. Nós precisamos aprender a desfrutar de todos esses benefícios. Amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, cura, equilíbrio, provisão... Absolutamente tudo já está disponível para nós.


Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. 2 Pedro 1:3 NVI


Já temos tudo por meio da vida de Cristo em nós. Então por que muitas vezes vivemos como se nada tivéssemos? Como se precisássemos conquistar todas as coisas? Por que nos entregamos às enfermidades? Por que nos conformamos com tudo que o mundo nos oferece? Por que mesmo sendo filhos de Deus não desfrutamos os benefícios que um filho tem direito?


Por causa de uma mentalidade terrena, amoldada pelos conceitos do império das trevas, que se fundamenta em todo tipo de mentira e engano.


O profeta Oseias escreveu:


Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Oseias 4:6a NVI


Essa verdade não é apenas para o povo de Israel, que viveu antes da cruz. Muitos crentes em Jesus, que vivem depois da cruz, debaixo da nova aliança, não estão desfrutando da vida de Cristo por falta de conhecimento, pois não conhecem o autor da vida.

Se não conhecermos quem é Jesus Cristo viveremos um cristianismo baseado nos conceitos e filosofias terrenas, conhecendo Cristo através da visão terrena e não celestial.


Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente. 1 Coríntios 2:12 ARA


O Espírito Santo que habita em nós, nos revela quem é Jesus Cristo e tudo que nos foi dado por seu intermédio. O conhecimento de Jesus Cristo nos torna completamente livre. Livre de toda mentira, de todo engano, de todo erro. Livre para vivermos a vida de Cristo, afinal Jesus veio para que tenhamos vida, e vida completa e abundante.


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page