top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Vivendo no tempo certo




Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13b-14


Muitos cristãos vivem angustiados pelo que fizeram ou pelo que foram no passado, outros, por sua vez, se angustiam, pois desejam ter o passado de volta, desejam voltar, tentar concertar as coisas e viver aquela antiga vida, pois julgam que aquela era melhor. Amados, não é a toa que Paulo inspirado por Deus nos instrui a deixar o passado para trás. Precisamos aprender a viver o tempo presente, o que passou não volta mais, não tente desenterrar algo que já passou, pois mesmo que você consiga desenterrar, aquilo jamais será igual. Uma relação do passado jamais será igual no presente. As pessoas mudam, as circunstâncias mudam. Aquilo que você foi no passado, seja bom ou ruim, ficou lá atrás, foi para aquele tempo.


Deus tem coisas novas para nossas vidas todos os dias, é de glória em glória, de fé em fé, estamos diariamente mudando. Mas se você continua igualzinho ao que era há três anos, pare e reflita, veja se você não está sendo uma pessoa difícil que não aceita a disciplina do Senhor. Todos que estão em Cristo, estão em processo de aperfeiçoamento diário. Deus está sempre lidando conosco sobre inúmeras coisas. Se nós permitirmos o agir de Deus, nós mudaremos um pouco, para melhor, a cada dia.


Quando estamos demasiadamente concentrados no passado, perdemos o foco para viver o presente e muito provavelmente não teremos nenhuma boa expectativa com relação ao futuro. Não podemos, entretanto, passar tempo demais apenas no futuro, pois isto certamente nos deixará ansiosos. Precisamos de um equilíbrio. A palavra diz em Mateus 6:34, para não nos preocuparmos com o amanhã.


Em resumo seria assim: Eu deixo o passado para trás e avanço para as coisas que estão diante de mim, ou seja, o presente, e não me preocupo com o amanhã. Entende que dessa forma estamos vivendo o tempo certo? E estamos de acordo com a Palavra de Deus.


Minha oração é que cada um nós possamos aprender a descansar em Deus e viver no tempo certo.


Carina Ramos - Ministério vida


bottom of page