top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Você quer ter Paz?




… busque a paz (harmonia sem a perturbação causada pelo temor, harmonia sem a agitação da paixão ou o desconcerto de conflito moral) e segue-a ardentemente. [Não deseje apenas um relacionamento de paz com Deus, mas com os seus companheiros e consigo mesmo, você deve perseguir a paz em toda e qualquer circunstância!] 1 Pedro 3:11 AMP


O versículo acima nos instrui a buscarmos a paz, segui-la ardentemente e nos empenharmos para alcançá-la. Vamos partir de três ideias principais:


  • Sabemos que a paz é um fruto do Espírito Santo. ('Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz… Gl5:22)

  • Sabemos também que nós somos um espírito com Ele. (Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.1 Coríntios 6:17)

  • E sabemos também que Ele é o príncipe da Paz.(Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, PRÍNCIPE DA PAZ; Isaías 9:6)


Ou seja:

  • A PAZ é um fruto do Espírito Santo

  • Eu sou um espírito com Ele

  • Ele é a própria Paz


Não fica bem lógico agora que além de direito a essa paz, ela já está em mim? Faz parte de mim, pois sou nova natureza. Essa paz habita em mim. Pois sou uma com Ele e Ele habita em mim. É um raciocínio lógico. Mas porque muitas das vezes não desfrutamos dessa paz?

Simples, porque nós ainda vivemos baseados na velha natureza, e não tomamos posse da nova natureza, onde essa paz é algo comum, algo intrínseco à nova natureza, faz parte dela. E como eu tomo posse dessa nova natureza? Renovando minha mente diariamente através da comunhão diária com Palavra de Deus.


Em resumo é assim: A paz é um fruto do Espirito Santo, o Espirito Santo habita em mim, eu sou uma com Cristo, logo, essa PAZ ESTÁ DENTRO DE MIM. Se ela está dentro de mim e não consigo senti-la ou acessá-la, significa que ainda vivo baseada na mentalidade da velha natureza, mentalidade esta que eu só consigo mudar pela comunhão diária com a Palavra.


Muitas das vezes amados, nós sabemos algo em nosso intelecto, em nossa mente, mas não temos aquilo firmado em nosso coração, ou, em nosso espírito, é por esta razão que não desfrutamos daquele beneficio. Por isso a importância de mantermos um estudo diário da Palavra. Quer ter paz? Uma dica: anote todos os versículos sobre paz que puder encontrar, faça pesquisas bíblicas sobre o assunto, em uma agenda coloque um versículo a cada dia para que você medite sobre ele, faça isso por um mês, as verdades sobre a paz de Deus começarão a sair da teoria e passarão a fazer parte da sua vida.


Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page