top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Ide



“Ide e, apresentando-vos no templo, dizei ao povo todas as palavras desta Vida.” Atos 5:20 JFA


Alguns versículos antes desse, está escrito que os apóstolos foram presos por inveja da parte dos saduceus. Os apóstolos estavam fazendo muitos sinais e maravilhas, muitas pessoas estavam se convertendo e isso incomodou demais os saduceus. Os saduceus eram uma seita proveniente do Judaísmo, eles não acreditavam na ressurreição e eram mestres da Lei. Eram muito bem vistos pelo povo em geral, eram respeitados, por isso quando viram a fama dos apóstolos isso lhes causou inveja, sendo assim, resolveram jogá-los na prisão. O versículo 19 diz que durante a noite um anjo apareceu e os libertou, e o versículo mencionado acima é a fala do anjo. Ide e, apresentando-vos no templo, dizei ao povo todas as palavras desta Vida. Veja que vida está com letra maiúscula nesta passagem, pois não se trata apenas do ato de existir e sim da vida de Deus em nós. O anjo estava dizendo: apresentem a todos a Vida de Cristo que habita em vós.


A palavra Vida no original grego é zoe, entre seus significados nós encontramos o seguinte:


  • Estado de alguém que está cheio de vitalidade.

  • Vida real e genuína, vida ativa e vigorosa, devota a Deus, abençoada,em parte já aqui neste mundo para aqueles que colocam sua confiança em Cristo, e depois da ressurreição a ser consumada por novas bênçãos (entre elas, um corpo mais perfeito) que permanecerão para sempre

Essa zoe habita em nós. A palavra zoe procede de outra palavra, zao, que significa;


  • gozar de vida real

  • ter vida verdadeira

  • ser ativo, abençoado, eterno no reino de Deus

  • estar em pleno vigor, ser novo, forte, eficiente, ativo, potente, eficaz

Amados, analise todos esses significados e entenda que tudo isso habita em nós. Essa vida extraordinária está em nós. Temos uma explosão de poder dentro do nosso espírito. Precisamos tomar posse dessas verdades e parar de olhar para as circunstâncias. Deus já nos capacitou, portanto, ide e apresentem a todos as palavras desta Vida, em nome de Jesus.

Carina Ramos - Ministério Vida


bottom of page