top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

A fé não é comprada


Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Hebreus 12:2 NVI


Vendo Simão que o Espírito era dado com a imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro e disse: “Deem-me também este poder, para que a pessoa sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo”. Pedro respondeu: Pereça com você o seu dinheiro! Você pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro? Você não tem parte nem direito algum neste ministério, porque o seu coração não é reto diante de Deus. Atos 8:18-21 NVI


A fé não é algo que se possa comprar ou conquistar através do esforço humano. A fé é algo sobrenatural.

Conforme lemos em Hebreus 12:2, Jesus é o autor e consumador da nossa fé. Portanto, Ele mesmo nos dá a capacidade para termos fé e Ele mesmo aperfeiçoa nossa fé. Sendo assim, todos nós estamos aptos a ter fé em Jesus, mas nem todos se rendem. É claro que nós não devemos ter uma atitude passiva ao nos depararmos com as verdades da Palavra de Deus. Existe uma cooperação de nossa parte e a maneira de cooperarmos é a rendição. Precisamos nos render ao convencimento que o Espírito Santo produz em nós. Mas tentar crer através do raciocínio humano é impossível. Por isso a fé é proveniente de Jesus Cristo, Ele é o autor. Lemos nos versículos de Atos que aquele homem que tentou comprar o dom de Deus foi severamente corrigido por Pedro.

Até mesmo a fé não é conquistada por nós, por nossos esforços. Nós a recebemos do autor e consumador da nossa vida. Nossa contribuição é nos rendermos a Jesus e a todos os seus ensinamentos, permitindo que Ele mesmo torne a nossa fé operante e produtiva.


Ore comigo: Pai ajuda-me a realmente me render a Ti. Não quero que nada me impeça de ser completamente teu. Ajuda-me e ensina-me a depositar a minha completa confiança em Ti. Que eu viva uma fé operante e produtiva para a Sua Glória. Em nome de Jesus. Amém!


Escrito por Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page