top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

A fé é a certeza e a convicção


Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. Hebreus 11:1 ARA


Está escrito que a fé é a certeza do que esperamos e a convicção das coisas que nós não vemos. A palavra certeza no grego é *υποστασις hupostasis* e significa: aquilo que tem existência atual; substância; ser real.


A palavra convicção no grego é *ελεγχος elegchos* e significa: verificação pela qual algo é provado ou testado.


A partir desses significados podemos reescrever o versículo de Hebreus 11:1 da seguinte maneira:


A fé é uma substância real, que tem existência atual a respeito das coisas que nós esperamos, e ela também é a verificação ou prova das coisas que nós ainda não vemos.


Podemos concluir que a fé é um documento real assinado por Deus. Nesse documento consta a descrição de toda a nossa herança, de tudo que nós temos e recebemos de Deus e em Deus. Podemos ainda não ter tudo materializado de forma física, terrena, mas temos o documento real que comprova a existência de tudo que Deus já nos deu por meio de seu filho Jesus Cristo. Por isso somos chamados a viver por fé, crendo sempre nas verdades contidas no Evangelho e não nas situações e circunstâncias. Já temos o documento real em nossas mãos, o que está escrito é a verdade, o que não está escrito nós descartamos e mandamos embora de nossas vidas.


Ore comigo: Pai ajuda-me e ensina-me a receber todas as verdades contidas no Evangelho. Ilumina os olhos do meu coração para que eu conheça verdadeiramente o seu amor e viva em completa confiança no Senhor. Tendo certeza e convicção de que o Evangelho é o poder de Deus para a minha completa salvação.

Em nome de Jesus. Amém!


Escrito por Katiany Lins - Ministério Vida

bottom of page