top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

A graça nos ensina a viver


Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente. Tito 2:11‭-‬12 NVI

Já fomos completamente perdoados por Deus em Cristo Jesus, não há condenação para quem está em Cristo. O conhecimento do amor de Deus e o entendimento de que já fomos perdoados em Cristo, nos dá ainda mais confiança para nos relacionarmos com o Pai e permitirmos que Ele nos transforme de glória em glória. Nossa nova vida em Cristo Jesus é perfeita. Recebemos uma natureza santa, justa e inculpável. Mas infelizmente a estrutura mental da velha natureza não foi deletada automaticamente quando nascemos de novo. E é essa estrutura mental que necessita ser transformada (mudar de forma). Por isso é tão importante renovarmos nossa mente através da Palavra de Deus. A graça nos ensina a viver de maneira digna e justa.

A questão quando erramos (pecamos) não é pedir ou não perdão, pois o perdão nos foi dado completamente na cruz. O princípio aqui é a humildade em reconhecer quando agimos por meio da velha forma de pensar (mentalidade da carne) e receber ajuda de Deus para assumirmos a estrutura mental de Cristo (mentalidade do Espírito), para então agirmos como Ele age. Precisamos entender que até para receber tudo que está disponível para nós em Cristo Jesus nós dependemos de Deus. Não conseguimos fazer nada sem Cristo Jesus.

Tudo é Dele, por meio Dele e para Ele. Toda honra e toda glória a Jesus!

Katiany Lins - Ministério Vida

bottom of page