• ministeriovidacwb

A mente de Cristo


Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”; mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus. Pois quem conhece os pensamentos do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece os pensamentos de Deus, a não ser o Espírito de Deus. Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente. Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais. Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois “quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?” Nós, porém, temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:9-16 NVI


Nossa nova vida recebeu a mente de Cristo. Temos a possibilidade de pensarmos como Ele pensa. Os pensamentos de Cristo são ilimitados. Para Ele não há impossíveis. Cinco pães e dois peixes se transformam em alimento para mais de cinco mil homens. A provisão pode estar na boca de um peixe. Uma prostituta se transforma numa pregadora da Palavra de Deus. Um assassino se transforma no apóstolo da graça, aquele que escreveu a maior parte do novo testamento. Essa é a mente ilimitada de Cristo. As impossibilidades humanas se tornam ferramentas gloriosas nas mãos de Jesus Cristo. Ele pensa e faz. A mente de Cristo enxerga como Deus vê. Não há impossíveis para Deus. Nós temos o maior e melhor ajudador, o Espírito Santo. Ele nos auxilia para que consigamos abandonar a estrutura mental limitada da velha natureza e assumamos a estrutura mental ilimitada de Cristo Jesus. Ao nos rendermos ao estudo diário da Palavra de Deus, com um coração quebrantado ao agir do Espírito Santo, somos moldados conforme o modelo perfeito que é Jesus. Libere seu coração para aceitar e concordar com a Palavra de Deus.


Peça ajuda ao Espírito Santo para que você se renda às verdades ilimitadas de Cristo Jesus e revele a Vida Dele nessa terra.

Katiany Lins - Ministério Vida