• ministeriovidacwb

Aguenta firme



Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. Filipenses 1:6 NVI


Normalmente nós somos muito imediatistas, queremos tudo para ontem. Mas já percebeu que existe uma palavra que traduz muito bem a vida cristã? Essa palavra é: perseverança. A jornada de um filho de Deus é pela fé, não apenas um dia ou um momento de fé, mas fé contínua, uma atitude de perseverarmos em crer. Temos vivido um tempo difícil, as pressões externas sobre nós multiplicaram, sem contar as aflições individuais, aquelas semelhantes ao espinho na carne de Paulo que só nós e Deus sabemos o que é.


Pensamentos de desânimo, medo, desejo de parar, de simplesmente deixar "a vida nos levar" tem batido a porta mais do que nunca. Todos temos passado por dificuldades, sejam elas materiais, físicas, emocionais, familiares, etc. Mas é tempo de perseverarmos na Verdade. A Palavra nos garante que em meio às provações nossa fé é aperfeiçoada, e quando a perseverança tem ação completa nós nos tornamos íntegros e maduros, sem que nada nos falte. Fortaleça-se na força do poder de Deus. Coloque em sua cabeça o capacete da salvação, traga em todo tempo à sua memória que você é salvo por meio de Cristo Jesus, vista a couraça da justiça, crendo a todo instante na sua justificação, isso te livra do peso da culpa e da condenação, não abra mão de ser envolvido pelo cinto da verdade, que é o próprio Jesus, calce em seus pés as sandálias da preparação do evangelho da paz, caminhando sempre de forma pacífica e pacificadora, lembrando que o evangelho produz vida e paz. Erga seu escudo da fé, crendo e declarando sempre a Palavra de Deus, é assim que os dardos inflamados do maligno são apagados.


O diabo lança a mentira, e nós levantamos o escudo da fé na Verdade. Empunhe a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. Creia na Palavra, medite na Palavra, estude a Palavra, concorde com a Palavra e declare a Palavra. Lembre-se, a Palavra de Deus é eficaz, ela é espírito e vida, é uma semente poderosa que nunca volta vazia. Aguenta firme meu irmão e minha irmã! Se Jesus nos disse para atravessarmos para o outro lado, não importa a tempestade e o vento que nos assole, a Palavra Dele sempre se cumpre. Nós chegaremos ao destino declarado e designado por Ele.


Nós não somos dos que retrocedem, mas somos os que avançam em fé, perseverantes na Verdade, para a Glória de Deus. Aguenta firme!


Escrito por: Katiany Lins Ministério Vida CWB