top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Aprovação de homens ou de Deus?

Atualizado: 8 de jan. de 2020






Este é o nosso orgulho: A nossa consciência dá testemunho de que nos temos conduzido no mundo, especialmente em nosso relacionamento com vocês, com santidade e sinceridade provenientes de Deus, não de acordo com a sabedoria do mundo, mas de acordo com a graça de Deus. 2 Coríntios 1:12 NVI


Olha que interessante o que Paulo e Timóteo escrevem sobre a aprovação do caminhar deles: "A nossa consciência dá testemunho"... Eles se orgulhavam da aprovação que recebiam, porém, essa aprovação não era proveniente de outras pessoas, mas da própria consciência deles. Alguns vivem buscando aprovação humana, e por causa dessa necessidade de se sentirem parte de algum sistema humano, acabam entrando por caminhos contrários aos de Cristo. E nessa trajetória muitos recebem aplausos e aprovação de homens, mas estão longe de serem aprovados por Deus. Esses que aplaudem e aprovam decisões baseadas nesse mundo aqui, são os que têm padrões meramente humanos de julgamento, são aqueles que insistem em julgar a caminhada alheia, utilizam a Palavra dizendo que precisam ver frutos, mas os frutos que tais procuram são frutos provenientes da sabedoria do mundo e não frutos de acordo com a graça de Deus. Por isso, nunca faça escolhas buscando aprovação humana, mas tenha a certeza no seu espírito e receba um bom testemunho da sua consciência de que você tem caminhado segundo a graça de Deus, em sinceridade e santidade. Caminhe sempre buscando a aprovação de Deus e não dos homens. Mas saiba de uma coisa, os homens espirituais verão os frutos provenientes da justiça, pois apenas eles têm capacidade de reconhecê-los. Os homens naturais, que vivem de acordo com o sistema do mundo não verão, e nem tente mostrar a eles, pois os naturais não compreendem e nem reconhecem o que provém do Espírito. Quanto a eles apenas ore para que os olhos do coração e do entendimento deles sejam iluminados, para que sejam capazes de discernir as coisas espirituais.


Ore comigo: Pai ajuda-me a sempre fazer escolhas baseadas em Cristo Jesus, que eu nunca me deixe levar pelas pressões do sistema do mundo. Ensina-me a andar nos seus caminhos, para que minha consciência sempre de bom testemunho a respeito do meu caminhar. Que eu viva por meio da Sua Graça, em sinceridade e santidade, me alegrando sempre com a Sua aprovação. Em nome de Jesus, amém!


Katiany Lins

bottom of page