top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Como a fé se manifesta


Portanto, a promessa vem pela fé, para que seja de acordo com a graça e seja assim garantida a toda a descendência de Abraão; não apenas aos que estão sob o regime da Lei, mas também aos que têm a fé que Abraão teve. Ele é o pai de todos nós. Como está escrito: “Eu o constituí pai de muitas nações” . Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem. Romanos 4:16-17 NVI


Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Romanos 10:10 NVI


Está escrito: “Cri, por isso falei” . Com esse mesmo espírito de fé nós também cremos e, por isso, falamos. 2 Coríntios 4:13 NVI


A fé primeiramente se manifesta através da nossa boca. Como está escrito em Lucas 6:45 “a boca fala do que está cheio o coração”.

No final do versículo 17, de Romanos capítulo 4, nós lemos que “Deus chama à existência as coisas que não existem como se existissem.”

Essa é a manifestação da fé! Lembra-se do primeiro dia, que falei que a fé é um documento? É mais ou menos assim: Temos o documento em mãos e ao declararmos as verdades contidas nele, nós chamamos à existência (para que se materialize) cada uma dessas verdades.

Toda a criação é exemplo para nós: Deus FALOU e as coisas vieram a existir. Portanto, uma característica imprescindível da FÉ é que ela FALA. Por isso, um coração cheio de FÉ se concentra em falar palavras de fé, palavras provenientes da Verdade da Palavra de Deus e não em falar palavras a respeito das circunstâncias, dos problemas e muito menos palavras enganosas e mentirosas vindas das trevas.

Vejamos um exemplo: O mundo diz: eu tenho medo A Verdade diz: eu não recebi um espírito de medo, mas de poder, amor e equilíbrio (2 Timóteo 1:7).

Esse é apenas um exemplo. Pense em algo desafiador que você esteja vivendo e medite sobre o que a Palavra de Deus diz a respeito dessa situação.

A fé FALA sobre a VERDADE, ainda que as circunstâncias digam o contrário. A fé permanece na CERTEZA e na CONVICÇÃO do que a VERDADE diz.


Ore comigo: Pai ajuda-me a permanecer na verdade. Ajuda-me a ser constante na leitura e estudo Bíblico, para que meu coração fique cheio com a verdade. Ensina-me e ajuda-me a declarar palavras de fé. Que eu não seja vencido pelas situações contrárias, mas que eu exerça minha fé apesar de qualquer circunstância. Em nome de Jesus. Amém!


Escrito por Katiany Lins - Ministério Vida

bottom of page