top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Conscientes da nova natureza



Nossa nova vida em Cristo é santa e justa, e essas características são provenientes da verdade, que é o próprio Jesus. Precisamos nos tornar conscientes da nossa nova natureza. Muitos dizem que crêem em Deus, que crêem em Jesus Cristo, mas não experimentam o que a Palavra de Deus nos diz sobre a boa, perfeita e agradável vontade do Pai. Quando concordamos com a Verdade contida nas escrituras e a recebemos pela fé, nos tornamos capazes de experimentar de fato a nova vida. Veja o que está escrito:


Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. Efésios 4:22‭-‬24 NVI


O novo homem, ou seja, a nossa nova vida foi criada para ser semelhante a Deus em justiça e santidade, características essas que provêm da verdade. Portanto, se nascemos de novo, não somos mais velha natureza (caída, pecadora), somos nova natureza, santa e justa, pois essa nova vida está unida a Cristo Jesus. Lembre-se que Ele é a videira e nós os ramos, Ele é a cabeça e nós o corpo, portanto, a Vida Dele flui em nós, nós temos a Vida de Cristo, pois somos a extensão Dele. Mas como tomarmos posse dessa nova vida para que se manifestem os frutos gerados por ela? Renovando a nossa maneira de pensar. Precisamos pensar como Cristo pensa. Comece agora mesmo a tomar consciência de que você é uma nova natureza, que agora você não está mais escravo da estrutura mental da velha criatura. E tenha sempre em mente, o mérito de tudo isso não é seu, mas é do próprio Deus, que tanto nos amou e entregou seu próprio filho em nosso favor.

Alguns exemplos para pensarmos como tem sido nossa mentalidade mediante algumas situações:

• A nova vida em Cristo é escrava do pecado? O que a Palavra diz a esse respeito? Então por que o pecado ainda exerce domínio sobre tantos filhos de Deus?

• A nova vida em Cristo é ansiosa, preocupada? O que a Palavra diz sobre isso? Então por que muitos de nós se rendem às preocupações e à ansiedade?

• A nova vida em Cristo é enferma? O que a Palavra diz sobre Jesus e as enfermidades? Então por que acreditamos mais nos diagnósticos humanos do que na Palavra de Deus?

• A nova vida em Cristo passa necessidade? O que a Palavra diz sobre provisão? Então por que acreditamos mais nas situações do que na verdade da Palavra?

Esses são apenas alguns exemplos.

É urgente a necessidade de nós, filhos de Deus, assumirmos pela fé a vida que recebemos, tomarmos consciência de que nossa velha natureza morreu e nasceu uma nova natureza por meio de Cristo Jesus. Precisamos pensar como Cristo pensa. Dessa maneira agiremos como Ele age. Tudo já foi feito na cruz do calvário, nós precisamos aprender a crer, a concordar e a receber tudo que Deus nos deu por meio da Vida de Cristo. Ele nos amou, Ele se entregou, o mérito é Dele, nós só precisamos entender o grande privilégio que é sermos adotados como filhos de Deus, chamados para sermos cooperadores de Cristo e embaixadores Dele na terra. Eu e você já temos tudo que precisamos, só nos falta crer, concordar e receber.


Katiany Lins

bottom of page