top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Contentem-se com o que vocês tem



Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Hebreus 13:5


Tenho absoluta certeza que Deus não tem problema algum com dinheiro. Até porque muitos dos seus amados no AT eram abastados. Mas quando o escritor aos hebreus diz para nos contentarmos com o que temos, ele está nos ensinando a não termos amor ao dinheiro, amor ao material, amor ao que é passageiro.

Está escrito em 1 Timóteo 6:8 "por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos."


Paulo segue dizendo que os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição. Na verdade o mal não são as riquezas, tenho plena convicção que


Deus deseja que seus filhos sejam prósperos, o problema é quando a busca pela riqueza se torna o centro da sua vida. Você procura o emprego que ganha mais, o negócio que rende mais, o esquema que mais lhe dará retorno e não se dá conta de que Deus não está nesse negócio. Devemos viver por propósitos e não por riquezas. Muitos tem negligenciado princípios em prol das riquezas, e alguns comercializam a Palavra pois não vivem mais sem as mordomias que o dinheiro trás.

Amados, queira apenas o que for de Deus para você. Ame a Deus e o seu propósito. Não deixe que o amor pelas coisas desta terra roube de você o bem mais precioso, a Salvação. O Pai jamais o abandonará, Ele mesmo supre todas as suas necessidades.


Ore comigo: Pai, tira de mim qualquer amor por este mundo, por seus prazeres ou riquezas. Que eu seja uma filha(o) segundo o seu coração. Em nome de Jesus. Amém.


Carina Ramos

bottom of page