• ministeriovidacwb

Cooperadores de Deus



Pois nós, somos cooperadores de Deus; 1 Coríntios 3:9a


Deus nos reconciliou com Ele por meio de Jesus Cristo.

Reconciliar significa: estabelecer a paz entre, tornar amigos, restituir à graça de Deus, conciliar coisas que parecem opostas, harmonizar, fazer as pazes.

Em Cristo temos paz com Deus, e mais do que isso, recebemos uma nova natureza, uma nova vida, não apenas de servos, mas de filhos de Deus. Agora, em Cristo Jesus, nós nos tornamos cooperadores de Deus aqui na terra. Fomos escolhidos Nele para estabelecermos o Seu Reino.


Não vivemos mais sem propósito, como ovelhas desgarradas que não tem pastor, como pessoas sem destino. Em Cristo sabemos de onde viemos e para onde vamos. Nesse tempo de passagem aqui na terra não vivemos mais para satisfazer as ambições egoístas da velha criatura, mas como cooperadores de Cristo dedicamos nossa vida em prol do Reino de Deus, para que em tudo manifestemos e expressemos a vida de Cristo.

Além do propósito coletivo que temos como corpo de Cristo, também existe o chamado individual, sobre o qual devemos nos dedicar com amor, humildade e perseverança, para que em tudo e em todas as coisas o nome do Senhor seja exaltado e glorificado através da nossa vida.


Ore comigo: Pai ajuda-me a entender que em Cristo sou seu filho, e como tal eu vivo para cooperar com o seu propósito, que não vivo mais para satisfazer as cobiças da carne. Ensina-me a trilhar somente o seu caminho e a reconhecer todas as vezes que eu errar o alvo. Ajuda-me a ter humildade para me arrepender e voltar para o seu propósito. Em nome de Jesus, amém!


Katiany Lins