top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Crescendo no conhecimento de Cristo Jesus



Esta é a minha oração: Que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus. Filipenses 1:9‭-‬11 NVI


Olha que poderoso isso daqui, Paulo orava para que o amor da igreja aumentasse em conhecimento e percepção, para que eles pudessem discernir o que era melhor, ou seja, para que eles pudessem fazer escolhas que vinham de Deus. Pedro escreveu isso na sua segunda carta. Está escrito que o divino poder já nos deu tudo que precisamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para sua própria glória e virtude.


Quando nós conhecemos Cristo Jesus acessamos tudo o que nós temos Nele, ou seja, desfrutamos da nossa herança. Esse conhecimento nos dá capacidade para fazermos escolhas iguais as de Cristo. Por isso precisamos conhecer como é a estrutura mental de Cristo, como Ele pensa, como Ele percebe as coisas, como Ele sente, como Ele vê, todo esse conhecimento nos torna capacitados para fazermos as melhores escolhas. Por isso está escrito "o meu povo perece por falta de conhecimento", e é bem isso mesmo, nós levamos uma vida medíocre porque não conhecemos Jesus Cristo, aqui não me refiro a um conhecimento religioso, nem doutrinas humanas, mas o real conhecimento de Cristo Jesus, que só pode ser nos dado por meio do Espírito da Verdade.


O Espírito Santo através da Palavra nos revela quem é Cristo. Não é um conhecimento intelectual e aprendido pela mente humana, mas um conhecimento revelado ao nosso espírito. Por isso a importância de estudarmos a Palavra de Deus sem pré conceitos, mas em completa rendição ao Espírito Santo que nos guia em toda a verdade.


Minha oração é que eu e você nos rendamos a Deus, sem restrições e sem conceitos pré estabelecidos. Jesus Cristo anseia se revelar a nós, mas precisamos abandonar as velhas estruturas mentais, os dogmas e sofismas, e genuinamente nos lançarmos nas águas do rio de Deus sem medo e sem reservas. Que o Espírito Santo nos ajude e nos ensine a mergulharmos no conhecimento de Cristo Jesus, para que em tudo nossa vida seja para a glória de Deus.

bottom of page