top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Cuidem da Morada do Pai



Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos?

1 Coríntios 6:19 NVI


De tempos em tempos os costumes mudam. Mas algo que sempre permanece é a Palavra de Deus. Ela não muda, seja antes de Cristo ou depois Dele, decência continua sendo decência e deveria fazer parte da vida da nova natureza que recebemos em Cristo. Nosso corpo é a morada do Espírito Santo. O Espírito de Deus habita em nós, ou seja, Pai, Filho e Espírito fazem morada em nosso corpo. Através da vida da nova natureza somos capazes de discernir o certo e o errado. Se optamos deliberadamente pelo errado, significa que a estrutura mental da velha natureza está dominando nossas mentes. Renovamos a mente pelo estudo diário da Palavra de Deus. Amados, nem todas as coisas nos convém. A Palavra nos diz nesse versículo que além do nosso corpo ser a morada do Altíssimo, nós não pertencemos mais a nós mesmos.


Cuidado com o que você come, e aqui não falo apenas de uma alimentação desregrada, mas também dos lixos que colocamos para dentro através dos olhos, dos ouvidos...

Sabia que até a forma como nos vestimos é importante para Deus? Roupas de menos ou decotes demais pode parecer normal para muitos, especialmente quem mora em lugares de temperatura alta, mas olhe-se no espelho antes de sair de casa e pergunte ao Senhor: Pai, a forma que me visto manifesta a sua vida? Deus quer nos ajudar nos mínimos detalhes. Nós somos o corpo de Cristo. Isso não é religiosidade, isso é decência. A Bíblia nos ensina a não sermos pedra de tropeço aos outros e nem escândalo. Um pouco de sabedoria resolve toda questão. Cuide da morada do Pai. Antes de fazer qualquer coisa no seu corpo, ou com seu corpo, fale com Deus. Tenho certeza que através da vida da nova natureza, recebemos todo discernimento que precisamos para ter uma vida íntegra, precisamos apenas usá-lo.


Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page