top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Davi também teve medo


O meu coração está acelerado; os pavores da morte me assaltam. Temor e tremor me dominam; o medo tomou conta de mim. Salmos 55:4‭-‬5 NVI


Sentir medo não é o problema, o problema é o que fazemos quando estamos com medo, para quem corremos quando o medo nos invade? Davi relata nessa passagem um quadro de ansiedade e pânico. Muitos homens e mulheres na Bíblia tiveram medo mas nem por isso deixaram de ser quem Deus os designou, cumpriram seus propósitos mesmo com medo. Alguns se esconderam em cavernas, coisa, aliás, que eu mesma tenho vontade de fazer. Fugir é sempre a primeira coisa que vem à nossa mente. Engraçado que alguns capítulos antes no salmo 34 Davi diz:

"Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores."


Nós não sabemos exatamente a ordem correta dos fatores, mas o mesmo Davi que busca a Deus e não teme, é o Davi que em outro momento encontra-se apavorado. Vivemos dias difíceis, onde a intenção do maligno é nos paralisar pelo medo, pânico e ansiedade. Não é fácil lidar com esses sentimentos, eu falo por experiência própria, mas uma coisa eu lhe digo: Deus não perdeu o controle. Ele está ao nosso lado, sua Palavra diz que podem mil cair ao nosso lado e dez mil à nossa direita e nós não seremos atingidos, e praga alguma chegará à nossa tenda. Mesmo que o medo bata em nossas portas muitas vezes, devemos apresentar a Ele o tamanho do nosso Deus, e crer nas verdades da Palavra a nosso respeito. Somos filhos amados e Deus tem os melhores planos e pensamentos a nosso respeito. Não é pecado sentir medo, mas não se deixe dominar pelo medo.


Não somos mais escravos do medo. Deus tanto sabia que nós teríamos medo, que em sua Palavra achamos muitas vezes a expressão "não temas". Vamos fixar nossos olhos no nosso Pai, no nosso Salvador, no nosso refúgio, socorro bem presente na hora da angústia.


Ele é fiel! Que jamais deixemos de depositar nossa confiança Nele.


bottom of page