top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Deus está interessado nas mínimas coisas da sua vida



De acordo com o eterno plano que ele realizou em Cristo Jesus, nosso Senhor, por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele. Efésios 3:11-12 NVI


Existia uma barreira que nos impedia de nos achegarmos a Deus, e essa barreira era o pecado. Mas Jesus Cristo, veio a terra, morreu naquela cruz e ressuscitou para nos libertar do domínio do pecado e através Dele temos hoje livre acesso ao Pai. Certa vez conversando com uma moça não convertida ao Evangelho, ela me disse que pedia socorro aos santos porque achava que Deus estava muito ocupado para responder aos seus problemas diários. É exatamente isso que o diabo quer que pensemos, que Deus tem mais o que fazer do que se preocupar com as mínimas coisas da vida de cada um dos seu filhos. E por conta disso levamos a Deus apenas os grandes problemas e deixamos de lado os pequenos. Muitas vezes tentamos resolver as pequenas coisas por nossa conta e risco, sem a interferência de Deus, já que achamos que Ele é muito ocupado. Essa é uma mentalidade totalmente equivocada. Devemos entender que Deus não é apenas nosso Senhor e Salvador, Ele é também nosso Pai e nosso amigo. Como Pai e amigo Ele quer fazer parte das mínimas coisas de nossas vidas.


Se nós deixarmos para buscar a Deus apenas quando estivermos desesperados, nossa vida será a mais amarga das vidas. Precisamos entender o que significa um relacionamento. Se você não sabe se relacionar intimamente com um amigo, um parente ou quem sabe seu cônjuge, certamente terá a mesma dificuldade com Deus. Temos uma ideia muito equivocada do que é ter uma relação de intimidade com alguém, e aqui não estou falando de intimidade sexual, e sim de intimidade relacional, precisamos aprender que relação de intimidade é realmente para quem ama e se interessa pelo outro. Deus está interessado nas mínimas coisas da sua vida. Jesus conquistou para nós esse livre acesso ao nosso amado Abba. Não baseie sua relação com Deus em uma má experiência que teve com uma outra pessoa. Deus é diferente de tudo que há, Ele é único. Experimente se relacionar com Ele intimamente e terá descoberto o maior tesouro da sua vida.

Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page