top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Deus não se vinga dos filhos


Não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniquidades. Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem; Salmos 103:10‭-‬11 NVI


Muitas pessoas vivem amedrontadas com a frase: Deus é amor mas também é justiça. A maioria de nós foi ensinada que a cada delito que cometemos Deus nos castiga. Um Deus tirano. Sim Ele nos disciplina, mas disciplinar não significa nos jogar um mal para nos ensinar algo bom. Esse não é o caráter Dele. A bíblia relata que Ele não nos trata conforme nossos pecados e não nos retribui conforme nossa iniquidade, até porque se Ele assim procedesse não haveriam mais seres humanos na terra, pois sem dúvida nenhuma todos aqui ainda erram e muito. Ele ama os que o temem, ama seus filhos e quando disciplina é com amor.


Veja esse exemplo.


Um pai terreno disse ao filho: não desça aquele morro pilotando a bicicleta, é perigoso. O filho vai lá e desce. Chega em casa aos prantos e todo ralado. Um pai amoroso vai ajudar o filho, consola-lo, cuidar das suas feridas e quando o filho estivesse mais calmo o pai lhe diria: filho, porque você desobedeceu? Eu queria evitar que se machucasse. O filho pede perdão e o pai diz: agora precisará ficar um tempo sem a bicicleta, até sararem as feridas. Veja que o pai não tirou a bicicleta para puni-lo e sim para protegê-lo. Mas nós temos a visão de que o pai gritaria com o filho, bateria nele e ainda o deixaria de castigo um mês.


Amados, Deus é amor, e Ele sempre agirá em amor para nos proteger, mesmo que as vezes a disciplina não pareça boa. Mas no final a gente entende que é tudo por amor.


bottom of page