top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Espírito Santo: o melhor mestre



Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”. 1 Coríntios 2:9 NVI


Esse versículo é bem conhecido certo? Gostamos dele, respondemos amém pra ele, damos aleluia, e fica encrustado em nossa mente e em nosso coração que essa é a verdade absoluta. Acreditamos que Deus tem algo poderoso para as nossas vidas, mas apenas para um futuro distante, talvez apenas para o céu, afinal está escrito que a estrutura humana não é capaz de assimilar o que Deus tem pra nós, então não deve ser algo que vamos desfrutar nessa vida, deve ser só no céu mesmo. Conclusão errada!


Leia o versículo seguinte a esse: Mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus. 1 Coríntios 2:10 NVI

Deus JÁ NOS REVELOU POR MEIO DO SEU ESPÍRITO. O que o intelecto, a mente e as sensações humanas não têm capacidade de compreender, Deus REVELOU ao nosso espírito por meio do Seu Espírito. E não para por aí, leia o versículo a seguir:

Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente.

1 Coríntios 2:12 NVI

É tempo de abandonarmos a mentalidade limitada a respeito do evangelho e assumirmos pela fé tudo que já está disponível em Cristo Jesus.

É tempo de mergulharmos na Palavra de Deus sem conceitos pré estabelecidos, sem querer defender linhas teológicas, mas com um coração rendido, sincero e despojado, que anseia receber a plenitude que já está disponível a nós por meio de Cristo Jesus. Recebemos o Espírito Santo, que é o melhor mestre, Ele nos ensina e nos ajuda a entendermos todas as coisas que recebemos gratuitamente de Deus.

bottom of page