• ministeriovidacwb

Fim dos tempos




Pois Cristo não entrou em santuário feito por homens, uma simples representação do verdadeiro; ele entrou nos céus, para agora se apresentar diante de Deus em nosso favor; não, porém, para se oferecer repetidas vezes, à semelhança do sumo sacerdote que entra no Lugar Santíssimo todos os anos, com sangue alheio. Se assim fosse, Cristo precisaria sofrer muitas vezes, desde o começo do mundo. Mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo. Hebreus 9:24-26 NVI


Toda a carta aos Hebreus é extraordinária! Através dessas Escrituras nós compreendemos claramente o objetivo da antiga aliança e o quanto ela apontava para Cristo. Nos versículos acima, entendemos que todos os sacrifícios feitos na vigência da Lei de Moisés apontavam para o sacrifício perfeito de Jesus. Interessante porque no versículo 26 está escrito que Jesus apareceu uma vez por todas NO FIM DOS TEMPOS para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo. Muitas vezes quando falamos sobre o fim dos tempos, nós logo pensamos na segunda vinda de Cristo Jesus, mas a Bíblia nos deixa claro que a primeira vinda de Jesus inaugurou o período descrito como fim dos tempos. Não é em vão que o apóstolo Pedro disse em Atos (Leia Atos 2:14-21), a respeito da profecia feita por Joel, que ali no pentecostes estava acontecendo o que foi predito pelo profeta Joel, ele diz: “isto é o que foi predito pelo profeta Joel”. Se você ler com atenção o texto de Atos, as profecias declaradas nos versículos 17 e 18 são compatíveis com o período da Igreja, exatamente o período que estava sendo inaugurado naquele momento do pentecostes, e as descritas nos versículos 19 e 20 são compatíveis com o período que antecede a volta de Jesus, descritas por outros profetas, pelo próprio Jesus nos Evangelhos e também no livro de Apocalipse.


Amados, nós já estamos no fim dos tempos, esse período iniciou com a obra completa de Jesus Cristo e o derramar do Seu Espírito e terminará com a volta Dele. Portanto, mantenha-se firme em fé nas verdades de Deus e espere com grande expectativa o dia em que estaremos para sempre com o nosso Senhor.


Katiany Lins – Ministério Vida