top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Fé e paciência




Queremos que cada um de vocês mostre essa mesma prontidão até o fim, para que tenham a plena certeza da esperança, de modo que vocês não se tornem negligentes, mas imitem aqueles que, por meio da fé e da paciência, recebem a herança prometida. Hebreus 6:11-12 NVI


A vida do cristão é para ser vivida por meio da fé, e fé e paciência caminham juntas. Viver por fé é saber que sempre existirão momentos de espera, e são nesses momentos que a paciência precisa ser manifestada. O fruto do Espírito chamado paciência (ou longanimidade), não é o fato de simplesmente esperarmos por algo, mas mantermos uma boa atitude enquanto esperamos. Veja que no versículo 12 está escrito que os que recebem a herança prometida, são aqueles que vivem por meio da fé e da paciência.


Hoje iniciamos um novo ano, e eu encorajo você a intencionalmente manter uma boa atitude enquanto você espera. Talvez você tenha orado pela salvação de sua família e parece que eles só pioram. Não ceda ao desânimo e à incredulidade, permaneça crendo no poder de Deus para atuar na vida de cada um de seus amados, permaneça orando, amando a vida deles, não mude sua atitude enquanto espera. Talvez a situação de espera que você vive seja outra, mas ainda assim eu incentivo você a permanecer crendo no poder e na suficiência de Cristo Jesus. Não seja negligente em sua vida de fé, mas permaneça crendo nas verdades de Deus e confiando no Seu poder. Imite aqueles que, por meio da fé e da paciência, recebem a herança prometida.


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page