top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Jesus, o mediador da nova aliança




Agora, porém, o ministério que Jesus recebeu é superior ao deles, assim como também a aliança da qual ele é mediador é superior à antiga, sendo baseada em promessas superiores. Pois, se aquela primeira aliança fosse perfeita, não seria necessário procurar lugar para outra. Hebreus 8:6-7 NVI


Toda a Escritura da carta aos Hebreus nos mostra que Jesus é o filho perfeito e Ele é o mediador da nova aliança. Os versículos acima estão falando que a antiga aliança não foi perfeita, por isso Deus estabeleceu uma nova aliança por meio de Jesus Cristo. Quando a Palavra diz que a antiga aliança não foi perfeita, não está dizendo que Deus errou, mas está nos ensinando que ela não teve o mesmo propósito que a aliança estabelecida por Jesus. Ao lermos toda a Bíblia, fica muito claro que a aliança estabelecida com Israel por meio da Lei de Moisés, não teve o objetivo de dar VIDA ao ser humano, foi uma aliança para conduzir Israel até Cristo. Por isso está escrito que a Lei foi um tutor até que chegasse Cristo e que ela foi acrescentada por causa das transgressões. Em outra passagem da carta aos Hebreus está escrito que a Lei não foi capaz de aperfeiçoar coisa alguma, e sabe por que ela não teve essa capacidade? Porque a Lei não fornece NOVA VIDA, a Lei não dá ao homem UMA NOVA NATUREZA. A Lei apontava para Cristo Jesus, a antiga aliança mostrava o quanto era necessário um REDENTOR. Era impossível ao homem com a natureza caída obedecer a Deus, o homem estava separado de Deus por causa do pecado e por natureza era merecedor da ira. Nas profecias feitas na vigência da antiga aliança, nós encontramos claramente a vontade de Deus, que era por meio de um sacrifício perfeito fornecer ao homem o perdão dos pecados e dar a ele um novo coração, e ainda mais, depositar nesse novo homem o SEU PRÓPRIO ESPÍRITO. Jesus Cristo em sua obra completa realizou a vontade de Deus, se fez homem, nunca pecou e se tornou o cordeiro perfeito para redimir o ser humano. A aliança estabelecida por meio de Jesus Cristo é superior e perfeita, pois ela fornece NOVA VIDA, e nós a recebemos por meio da fé. Receba a plenitude da nova aliança e viva por meio da nova vida em Cristo Jesus.


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page