top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Lidando com a tentação



Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! 1 Coríntios 10:12 NVI


Tentação não é o assunto predileto dos "super cristãos", pois demonstra que somos vulneráveis e nenhum "super crente" gosta disso. Estava analisando a Palavra e encontrei onze versículos no novo testamento sobre o assunto. Um deles é este acima. Quem julga estar firme cuidado para que não caia. Muitas vezes caímos no erro de nos acharmos super heróis, achamos que somos poderosos demais e com isso nos tornamos negligentes em alguns aspectos.


A palavra diz que a tentação é algo "comum" a humanidade e também diz que Deus não permite que sejamos tentados além de nossas forças (1 Co 10:13). A Palavra também nos diz para vigiarmos e oramos para não entrarmos em tentação (Mt 26:41).


Então mediante tudo que falei como devemos lidar com a tentação? Em primeiro lugar não negando a existência dela. Em segundo, não se condenando por passar por ela algumas vezes e em terceiro não aceitando ela como algo com o qual devo me conformar. Devemos renovar nossa mente com a Palavra de Deus diariamente para que estejamos prontos a resistir as tentações e pressões que vierem sobre nós.


Devemos ter em mente que somos novas criaturas mas nossa mente traz uma enorme bagagem da velha criatura. Por isso a importância de renovar a mente. Creio que enquanto estivermos neste corpo passaremos algumas provações e tentações, mas nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles (2 Co 4:17). Fixa teus olhos em Cristo e creia que Ele é seu socorro em qualquer situação.

Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page